Quem sou eu

Minha foto
Amo Música boa e Artesanato...admiro muito a capacidade do ser humano em criar e transformar as coisas. Sou Artesã por vocação...dom de Deus...amo o que faço.

quarta-feira, 19 de março de 2014

DIA DO ARTESÃO


Boa Noite, amigos...
Hoje é o Dia do Artesão...meu e de muitos amigos e amigas artistas, que transformam e criam coisas a partir de outras...
artistas que como eu, tem uma imaginação fértil e mãos mágicas.
Sim, mágicas, porque é uma magia poder  transformar  um simples rolo de linha em uma blusa,  uma linda toalha... em infinitas peças decorativas e de vestuário.
É mágico depois poder, a partir de alguns materiais, como uma mistura de cola, amido, poder fazer uma massa que servirá para modelar o que a nossa imaginação puder alcançar.
Quando me deparo com um simples tecido, um botão...ou apenas uma concha, fico imaginando o que faria com eles...da mesma forma que quando olho uma peça pronta, volto no tempo até encontrar a sua origem, como tudo começou . A mente do artesão não dorme, trabalha 25 horas por dia e ainda faz hora extra.




Isso sem falar nos aborrecimentos pelos quais passamos, na desvalorização das pessoas pela nossa arte, que acham que por ser um produto artesanal, deveríamos cobrar “baratinho”...mas sentar e fazer, ninguém quer, não é mesmo???
Trabalhei durante 5 anos em uma Feira de Artesanato, no calçadão da Praia, aqui em Guarujá, junto com a minha irmã.Na maioria das vezes os turistas só queriam mesmo era um bom desconto...os apelidamos de “duristas”, rsrsr.




Esses duristas não queriam nem saber se tínhamos que montar barraca, que deixar os filhos em casa, que encarar um temporal no meio da tarde e ter que ser esperto o bastante para não sair no prejuízo...artesão sofre, viu??



Mas também temos as nossas compensações: aquele olhar de admiração quando alguém vê um trabalho nosso, os elogios que recebemos, assim como os clientes  quando retornam, mostrando que ficaram satisfeitos com o nosso trabalho.Não há preço para isso.
E  hoje,também, estamos sendo mais reconhecidos e ainda vai melhorar mais e mais, se Deus quiser.



Eu costumo dizer que o meu trabalho é em 3D  :  DOM, DEDICAÇÃO e DEUS,
Que conduz nos Grandemente, principalmente através de nossas mãos...
Amigas e Amigos Arteiros, PARABÉNS PARA TODOS NÓS...
Maria Moça








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...